Perfil

Ana Paula nasceu em 1976 na pequena cidade de Erval Velho - Santa Catarina. Mas foi em Cascavel, onde reside com seus pais Francisco e Terezinha desde 1978, que seu interesse pelas artes despertou.


Foi no artesanato que Ana Paula aprendeu a manipular os materiais e objetos que viriam a compor o repertório de seus instrumentos de trabalho e é nesta lida diária que se depuram os sentidos que viriam a compor a visão do artista.


Em busca de novos horizontes na representação da realidade, busca na pintura o meio de representar tudo que impressiona sua sensibilidade. Rostos, paisagens, natureza morta começam a ser registrados pelos pincéis da artista.


Em 1995, em plena efervescência, o trabalho de Ana Paula ganha uma nova dimensão. A constante pesquisa de novas formas de expressão transparece numa nova forma de compor a visão do artista. Surge desta evolução da interação do artista com sua obra um trabalho mais contemporâneo e mais expressivo.


Os pensamentos e sentimentos são demonstrados através de instalações e objetos que buscam na individualidade do ser humano a sua fonte de inspiração.


Ana Paula orienta novos talentos na busca de um senso estético e artístico personalista.